Fico de cabelos em pé
Estes meninos mais pequenos vão de mal a pior, é quase impossível estar em casa com os dois sem endoidecer. Apesar de ter as gavetas todas trancadas eles descobriram que conseguiam tirar talheres pela ranhura que fica.
Claro que foi uma animação com eles a tirarem talheres e a espalha-los pelo chão. Adoram atirar tudo o que faz barulho e eu agradeci o facto de os vizinhos de baixo não estarem a ouvir aquela barulheira. Tentei de todas as formas, possíveis e imaginárias, que eles deixassem a gaveta em paz mas sem sucesso. Então resolvi tomar medidas mais radicais uma vez que estava farta de apanhar talheres.
Sim filmei a bandeja dos talheres, eles depressa perderam o interesse porque já não conseguiam tirar nada da gaveta.
Viraram então a tenção para uma gaveta diferente.
Desarrumaram, brincaram e até tentaram arrumar mas sem sucesso.
Eu arrumei os panos várias vezes mas assim que os arrumava eles iam logo espalhar tudo novamente. Optei por não arrumar mais. Quando o marido chegou a casa arranjou a tranca da gaveta e já não há panos espalhados pela casa.
Perto da hora da almoço fui fazer sopa para lhes dar. Deixei-os entretidos, ainda a brincar com os panos. Estava a descasar as coisas e começo a ouvir um barulho diferente. Fui ver o que se passava e vejo que o Santiago tinha arrastado uma cadeira até ao pé do aparador. Subiu para cima dela e estava todo contente a escavar nas pedras do meu centro de mesa.
Pedrinhas azuis por todo o lado. Tive uma trabalheira para arrumar tudo.
Depois de almoço dado e casa arrumada fui estender uma roupa que se demonstrou uma tarefa quase impossível. O Salvador não pode ver ma janela aberta que trata logo de a fechar. Nenhum dos dois pode ver o cesto das molas porque espalham as molas por todo o lado. Então eu comecei a estender roupa e vieram logo os dois a correr. Eu pegava numa peça, ia ate ao frigorifico de onde tirara duas molas do cesto, abria a janela e tentava estender a roupa enquanto o Salvador empurrava a janela contra as minhas costelas para a fechar. Eu colocava-me para dentro e ele fechava a janela. O Santiago estava entretido a espalhar a roupa lavada pelo chão o que me dificultava ainda mais a tarefa. entretanto o Salvador ouviu a musica duns bonecos interessantes e saiu da cozinha.Eu aproveitei para estender a roupa sem estar sempre a abrir a janela e a levar com ela. Vou buscar molas e vejo o Santiago a preparar-se para deitar uma peças de roupa pela janela. Felizmente consegui salvar a roupa mas tive que continuar a abrir e a fechar a janela até acabar.
Perto das duas da tarde deitei-os para dormir a sesta e adormeceram imediatamente. Até eu dormi a sesta de tão cansada que estava destes pestes.