Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quatro Reizinhos

Uma mãe obsessiva, um pai muito stressado e 4 filhotes. O mais velho hiperativo, o segundo com um feitio muito particular e dois bebes gemeos. Tanta cabeça debaixo do mesmo tecto não pode dar coisa boa.

Exausta

O cansaço tomou conta de mim. Não foi uma coisa rápida. Foi crescendo e acomulando ao longo do tempo. 

Imaginem que estão a brincar na água fria do mar ou do rio. No início está tudo óptimo. Um pouco depois começam a sentir o corpo a arrefecer mas a brincadeira está a ser tão divertida que adiamos a saída. Algum tempo depois começamos a sentir frio mas como somos teimosos continuamos a brincar. Ficamos a aproveitar até que damos por nós a bater o dente, aceitamos então que precisamos sair e aquecer. 

O aparecimento do cansaço, da exaustão foi muito similar. Apareceu e foi crescendo um pouco a cada dia que passa. Não é falta de horas de sono porque durmo muito bem. É apenas resultado da correria constante entre um emprego a tempo inteiro e manter uma casa de seis. É a correria de que saí à que horas e quem o vai buscar. São os dias de piscina, de futebol, de explicações, de desporto escolar. As consultas e consultas...

Estou esquecida e baralhada. O marido reclama porque não puxo o travão de mão do carro. Troco microondas com armários. Todos os dias digo que vou tentar ser melhor mãe, melhor esposa mas quando chega a noite estou saturada e nem tenho paciência para mim. 

Sei que é apenas uma fase. As férias estão mesmo à porta. No entanto temos tanta coisa para fazer nesses dias que nem sei se vou conseguir descansar. 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Catarina 17.12.2019

    Obrigada Sofia. Já estou a tomar uma vitaminas e vou descansar nos próximos dias. Devo recuperar energias para mais uns tempos
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.