Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quatro Reizinhos

Uma mãe obsessiva, um pai muito stressado e 4 filhotes. O mais velho hiperativo, o segundo com um feitio muito particular e dois bebes gemeos. Tanta cabeça debaixo do mesmo tecto não pode dar coisa boa.

Exame auditivo

Na passada sexta-feira fui com o Santiago fazer o exame auditivo. O exame estava marcado para as 10:30H mas só fomos atendidos já passava das 11:30H. Felizmente a médica foi muito atenciosa, chamou-nos assim que demos entrada, explicou-nos que estava atrasada e arranjou um gabinete para estarmos os dois sossegados. O Santiago divertiu-se a brincar com alguns brinquedos que existiam no gabinete e nem deu pelo tempo passar.

2016-02-24 10.36.05.jpg

2016-02-23 09.52.11.jpg

2016-02-22 10.08.12.jpg

Demonstrou muito interesse nestas construções com copinhos, quando se cansou de fazer torres divertiu-se a encaixa-los todos uns dentro dos outros. Da próxima vez que for às compras tenho que ver se encontro algo do género para comprar.

Finalmente lá fomos chamados para fazer o dito exame, curiosamente eu nunca tinha assistindo a nenhum apesar de os mais velhos o terem feito também. O Guilherme foi acompanhado pelo pai e quando foi do Leonardo eu fiquei fora da sala com o Guilherme enquanto a médica lhe fez o dito exame. Desta vez pude ver como é feito e é muito giro. Entramos numa cabine à prova de som. Depois das portas todas fechadas começam o exame. É imperativo que exista silêncio absoluto e distraem as crianças com brinquedos. Aos poucos vão surgindo sons na sala através de colunas espalhadas. Cada vez que a criança demonstra ter ouvido activam uma musica e existe um candeeiro de bonecos que acende e apaga a luz. Ora, a partir dai a criança assim que ouve o som olha automaticamente para o candeeiro à espera que ele se acenda. Ao longo do processo os sons vão diminuindo de intensidade para se perceber até que ponto a audição está desenvolvida.

O Santiago portou-se lindamente e detectou todos os sons. Saímos do exame com a certeza que ouve a 100%. Pode ser que isso signifique que não terão que colocar tubinhos nos ouvidos na operação. Tenho esperanças que apenas tenham que remover amígdalas e adenóides com o Guilherme e se escape aos tubos que nos deram muitas chatices no Leonardo. Aliás o Leonardo ainda tem um tudo num dos ouvidos que teima em não sair. Está solto mas simplesmente não sai.

No próximo mês voltamos ao otorrino para verificar se será mesmo preciso operar e se sim marcar a data.

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.