Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quatro Reizinhos

Uma mãe obsessiva, um pai muito stressado e 4 filhotes. O mais velho hiperativo, o segundo com um feitio muito particular e dois bebes gemeos. Tanta cabeça debaixo do mesmo tecto não pode dar coisa boa.

E os gémeos é que dão trabalho?

Acho piada quando as pessoas me abordam na rua a dizer que é muito bonito ter gémeos mas que dá muito trabalho. Mas dá trabalho como? Ainda não consegui perceber. Tenho muito mais trabalho com os dois mais velhos do que com os pequenos. Ainda por cima estão naquela fase de amor ódio, não podem estar juntos mas não vivem um sem o outro. Batem-se, choram mas passados 5 minutos já estão agarrados um ao outro.

Implicam por tudo e por nada, bem na verdade o Leonardo implica por tudo e por nada e o Guilherme ainda o espicaça mais. Ontem, como passei o dia todo com eles, já nem os podia ver à minha frente. Começaram logo de manhã, o Guilherme estava a dizer que já quase  se conseguia ver no espelho do corredor, o Leonardo veio imediatamente colocar-se ao lado dele para se tentar ver no dito espelho. Claro que se o Guilherme ainda não se consegue ver, o Leonardo, que tem um palmo a menos que o irmão, muito menos. Começou logo a barafustar porque é o Guilherme tinha de ter nascido primeiro e não ele. Foi um castigo para o calar e sair de casa.

Depois de deixarmos o Gui na escola fomos ao posto médico para os outros 3 rapazes levarem vacinas. Quando foi a vez do Leonardo quase que foi preciso um colete de forças.Parecia que o estavamos a espancar, gritava e chorava de tal maneira e ainda nem o tinham picado.  A muito custo lá levou as duas vacinas e depois meia hora ainda choramingava: mas doeu tanto!!

Ao almoço não quis comer lasanha aparentemente já não gosta. De seguida fomos buscar o Guilherme e fomos a uma consulta no pediatra. Enquanto estávamos a espera o Guilherme amuou porque não o deixei jogar no tablet. O Leonardo queria fazer um jogo de tabuleiro com o irmão mas o outro como estava amuado não quis. Então fui eu jogar um jogo com o Leonardo já quase no fim ele começou a perder e já não quis jogar. Entretanto o Guilherme já queria jogar, pegamos um jogo que dava para jogarmos todos. Começamos a jogar e o Guilherme que tem uma sorte fenomenal começou a ganhar claro que o Leonardo começou logo a fazer fita. Eu mais uma vez contei até 20 pois nem sei o que me apetecia fazer aqueles miúdos, sim porque o outro ainda se põe a dizer que ganhou e que o irmão perdeu.

Mais tarde o Gui recebeu uma nota de 20 euros de prenda de anos e o outro ficou chateado porque não recebeu nada. O Gui ainda lhe disse  era 10 euros para cada um mas o mau humor continuou. Chegamos a casa e estavam possuídos, gritavam, corriam, pulavam até  que o pai se passou e começou a ralhar com eles. Por fim lá foram dormir e tivemos um pouco de sossego.

Como o que é bom acaba depressa, hoje de manhã já tive novo episódio da novela. O menino Leonardo bateu o pé que não tinha escola, aparentemente ouviu a avó a dizer que hoje havia greve e que eles não deviam ter escola. Eu claro disse-lhe que sim havia escola e que era bom que se apressasse ou ficava sozinho em casa. Sabem qual foi a resposta que ouvi? Hoje é o pior dia de todos e a culpa é tua. Anda uma mãe a criar um filho para isto....

Ainda dizem que os gémeos é que dão trabalho.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.