Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quatro Reizinhos

Uma mãe obsessiva, um pai muito stressado e 4 filhotes. O mais velho hiperativo, o segundo com um feitio muito particular e dois bebes gemeos. Tanta cabeça debaixo do mesmo tecto não pode dar coisa boa.

E já se esqueceu da conversa

Estava eu toda contente com o meu Guilherme que estava tão empenhado e eis que o comboio descarrilou.

Ontem cheguei a casa e o pai estava possesso com ele até o tinha posto de castigo e tudo. Fiquei a saber que mais uma vez se esqueceu do livro para fazer os trabalhos. No fim de semanan não trouxe o de português, fez os exercidos do livro de fichas de cabeça e eu não pode corrigir porque não sabia o texto. Depois, na segunda não trouxe o livro de matemática. Ontem não trouxe nem o de matemática nem o de português para podermos ler o texto.

Passou o fim-de-semana de castigo sem jogar, coisa que tanto adora, e mesmo assim cometeu o mesmo erro duas vezes esta semana. A caminho da piscina tive uma conversa com ele a explicar-lhe que tem que verificar sempre se têm os livros antes de sair. Disse-lhe que é a ultima oportunidade dele, mais um esquecimento e tiramos-lhe também a televisão. Já vai a caminho dos nove anos, tem que começar a ter tino.

Se não resultar, a única solução que vejo é o pai verificar se ele trás o que é preciso logo à porta da escola. Caso falte alguma coisa ainda vai a tempo de ir buscar. Bem sei que não é a melhor solução mas não pode estar sempre a ir para a escola com os trabalhos para fazer.

Alguém tem alguma ideia para o incentivar? Pelos visto o hamster não foi suficiente e os castigos também parece que não resultam.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Catarina 08.10.2015

    Os livros ficam na sala de aulas num armário, é uma forma de lhes poupar as costas. Não percebo qual é a dificuldade de ver o que escreveu no caderno e trazer os livros que precisa. O pai já lhe disse que se continua assim começa a trazer os livros todos. Sinceramente não sei que mais tentar.
    (P.S: Já te respondi ao mail)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.