Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quatro Reizinhos

Uma mãe obsessiva, um pai muito stressado e 4 filhotes. O mais velho hiperativo, o segundo com um feitio muito particular e dois bebes gemeos. Tanta cabeça debaixo do mesmo tecto não pode dar coisa boa.

Dia normal versus dia com actividades extracurriculares

Cá em casa existe uma grande diferença entre uma manhã de dia de escola normal e  de um dia com actividades extra curriculares. Suponho que este fenómeno não é exclusivo dos rapazes cá de casa mas só posso falar do que vejo.

Num dia normal começo a chamar os rapazes às 7:20 H. Depois de os chamar quinze minutos sem grande sucesso começo a resmungar para se mexerem. Por vezes nem isto resulta e chego a ter que ameaçar que me vou embora sem eles.

Num dia normal consigo que se sentem à mesa por volta das oito e tenho que os apressar para que comam e se arranjem para sairmos por volta das 8:30 H.

Num dia normal tenho que me chatear muitas vezes. Tenho que repetir o mesmo várias vezes. Tenho que abrir a porta de casa e sair enquanto ameaço que os vou deixar trancados dentro de casa se não estiverem nas escadas dentro de segundos.

Num dia normal esquecem mochilas, esquecem lancheiras.

Num dia normal andam igual a zombies e demoram uma eternidade para fazer algo básico como apertar o cinto de segurança.

Num dia normal implicam por tudo e por nada. Implicam uns com os outros. Implicam com o pequeno almoço, está demasiado frio, demasiado quente…

Num dia normal saio de casa completamente louca.

Depois temos aqueles dias em que têm actividades diferentes. Podem ser passeios, um dia de brincadeira, um corta-mato ou um desfile de carnaval. O dia de hoje enquadra-se nos dias divertidos e isso faz imensa diferença cá em casa, ora vejamos:

Hoje acordaram sozinhos ainda eu me estava a arranjar e nem os tinha chamado.

Hoje vieram ter comigo pressionando-me para lhes dar a roupa para vestir.

Hoje não foi preciso dizer-lhes para se despacharem e arrumarem os pijamas. Hoje dei com um quarto devidamente arrumado, sem meias nem pijamas espalhados por todo o lado.

Hoje às 7:30 H estavam sentados na mesa da cozinha à espera do pequeno almoço.

Hoje não ouve birrar nem fita e comeram tudo num instante.

Hoje às oito horas perguntaram quando é que íamos embora para a escola. Hoje foi preciso dizer-lhes para terem calma porque o portão só abre às 8:45 H.

Hoje foram buscar os sapatos, calçaram-se e vestiram os casacos sem ser preciso eu pedir uma única vez.

Hoje saíram de casa de forma ordeira e sem conflitos.

Hoje não ouve corridas na garagem, não tive que me exaltar para que entrassem no carro.

Hoje chegamos à escola cedo e bem dispostos.

Hoje não me senti prestes a ter um ataque cardíaco.

A conclusão que tiro é que deveria haver actividades todos os dias, eu sei que o meu coração agradecia.