Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quatro Reizinhos

Uma mãe obsessiva, um pai muito stressado e 4 filhotes. O mais velho hiperativo, o segundo com um feitio muito particular e dois bebes gemeos. Tanta cabeça debaixo do mesmo tecto não pode dar coisa boa.

Dia da mãe.

O que é ser mãe? Ser mãe não é só dar à luz. Ser mãe é criar, é dar mimo e educação. Ser mãe é sofrer quando os nossos filhos sofrem, é ficar doente quando eles estão doentes. Ser mãe é sorrir quando os nossos filhos riem e chorar quando eles choram. Ser mãe é amar os nossos filhos com todo o coração. É amar alguém mais do que a nós próprias desde o dia em que descobrimos que estamos grávidas eainda nem os conhecemos. 

Ser mãe é ajudar os nosso filhos a crescer, passarem de bebes a crianças, de crianças a adolescentes e depois a adultos. Ser mãe é ter sempre a porta aberta para os filhos tenham que idade tiverem. Ser mãe é saber ouvir e entender mesmo que não concordemos. Ser mãe é ser medica, cozinheira, costureira, enfermeira, psicologa...

Ser mãe é um trabalho de 24 horas por dia, 365 dias do ano.É um trabalho que fazemos da melhor forma que sabemos porque ninguém nos diz se o estamos a fazer bem ou mal. É um trabalho no qual não temos métricas nem estatísticas. Fazemos o trabalho da forma que achamos melhor e esperamos que tudo corra bem. No fundo a única coisa que uma mãe quer é que os seus filhos se tornem uns seres humanos educados, compreensivos, amados e realizados.

A todos os filhos que acham que as mães são umas chatas. Sim de facto somos umas chatas mas, é só uma tentativa de não errar neste que é o trabalho mais importante da nossa vida para o qual nunca tivemos qualquer tipo de formação. Sim somos mães galinhas, mães leoas, somos os animais que tivermos que ser para garantir a vossa felicidade e segurança.

Desejo a todas as mães um dia maravilhoso junto daqueles que mais amam. 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.