Dia da cirurgia
Hoje é um dia bom e um dia mau tudo ao mesmo tempo. É um dia bom porque o Santiago vai ser finalmente operado e esperamos que os problemas respiratórios melhorem. É um dia mau porque o Santiago vai ser operado e isso trás imensas preocupações.
É a terceira vez que passo por isso mas parece que cada vez custa mais. Estou ansiosa e algo nervosa. Dormi mal com medo de me deixar dormir e não conseguir estar no hospital a horas. Tivemos que mandar os mais velhos para casa dos avós para que pudessem ir à escola. Tive que fazer planos para deixar o Salvador na creche logo ao abrir.
Estou preocupada com a operação, com o recobro e com a recuperação. Pergunto-me como é que vou impedir o rapaz de comer pão que tanto adora. Como é que vou dar de comer aos irmãos sem que ele veja. Como é que vou manter este rapaz a líquidos durante três dias. Prevejo muito choro e muito pedinchice. Adivinham-se dias difíceis mas cada coisa a seu tempo.
Possivelmente à hora que lerem isto já deve estar no bloco ou talvez até despachado. É uma cirurgia rápida e ele deve ser o primeiro. Vamos esperar que tudo corra bem.