Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quatro Reizinhos

Uma mãe obsessiva, um pai muito stressado e 4 filhotes. O mais velho hiperativo, o segundo com um feitio muito particular e dois bebes gemeos. Tanta cabeça debaixo do mesmo tecto não pode dar coisa boa.

Desafio de escrita dos pássaros #2.3

O desafio desta semana consiste na criação de um manual para iniciar relacionamentos. Apesar de ter uma relação de vários anos não sei bem o que partilhar neste manual. Talvez porque os relacionamentos não são todos iguais, afinal se nós somos todos diferentes não nos podemos relacionar da mesma forma. O que resulta para uns não funciona para os outros. Se uns acham que a relação sobrevive com muitos passeios e passeatas, outos defendem que é melhor passarem tempo a sós no sossego da casa. Existe quem diga que o não ter preocupações monetárias ajuda o relacionamentos enquanto outros defendem que as adversidades unem o casal. As opiniões sobres os filhos, sobre gostos semelhantes ou diferentes, regimes alimentares e religião também não são uniformes.

 

Assim sendo resolvi deixar a minha opinião pessoal. Não vou partilhar convosco a receita infalível apenas noções básicas que podem ajudar.

 

 

 

O ponto principal numa relação é respeito mutuo. Respeitar e ser respeitado é meio caminho andado para um bom entendimento.

Não pode existir violência de forma alguma. Nem física, nem psicológica. Caso isto aconteça a relação está condenada ao fracasso.

Não abdicar de sonhos ou gostos pelo companheiro.

Nunca pedir ao companheiro para alterar os seus sonhos ou gostos.

Aceitar as diferenças e abraçar as igualdades.

Aceitar discordar e negociar até os mais pequenos pormenores de uma vida conjunta.

Trabalhar no relacionamento e nunca deixar o amor esmorecer

Terem tempo para passarem juntos e tempo para cada um. O tempo pessoal é muito importante e muitas vezes esquecido.

Trabalharem em conjunto e não um contra o outro.

 

Poderia falar muito mais coisas mas considero que os pontos principais são estes.

P. S. :Publiquei o texto na sexta-feira mas algo correu mal, ele evaporou e só hoje, terça-feira, percebi que não foi publicado 🙄

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.