Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quatro Reizinhos

Uma mãe obsessiva, um pai muito stressado e 4 filhotes. O mais velho hiperativo, o segundo com um feitio muito particular e dois bebes gemeos. Tanta cabeça debaixo do mesmo tecto não pode dar coisa boa.

Desafio de escrita dos pássaros #2.2

- Mãe vou receitar uma vacina bebível a ver se o seu bebé deixa de estar sempre doente. 

- Obrigada doutora.

Uns dias mais tarde o bebé adoeceu de novo e foi levado à urgência. A mãe explicou o agravamento dos sintomas e recebeu a seguinte resposta.

- Mas quem é que lhe receitou este medicamento.

- A médica de família.

- E a mãe deu a medicação sem questionar. Vai parar já a medicação. Vou receitar antibiótico e um spray para o nariz. Dentro de dias já estará bom. 

O bebé ficou melhor mas tornou a piorar assim que terminou o antibiótico. A mãe resolveu consultar um otorrino. 

- Quem é que lhe prescreveu este spray? 

- Uma médica na urgência. 

- Este tipo de spray empurra o ranho directamente para os ouvidos e origina as otites. Coloque soro, muito soro. Entretanto vou encaminhar o menino para a alergologia porque já são muitas crises. 

- Obrigada Doutor. 

Dias depois vão à dita consulta. Depois de fazer o histórico a médica diz. 

- Gostava de experimentar uma vacina bebível chamada X. Mãe orque está a olhar para mim com um ar tão escandalizado. 

- É que eu já comecei a dar esse medicamento ao meu filho. 

-E então? 

- Ele ficou doente e eu tive que o trazer à urgência. A doutora que nos atendeu disse que nunca deveria ter dado essa medicação. 

- A minha colega disse isso? Fico espantada com os diagnóstico dos meus colegas. Vou receitar um tratamento para a alergia e um spray. 

A mãe saiu do consultório incrédula. É que isso de médicos, nunca fiando. 

23 comentários

Comentar post

Pág. 1/2