Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quatro Reizinhos

Uma mãe obsessiva, um pai muito stressado e 4 filhotes. O mais velho hiperativo, o segundo com um feitio muito particular e dois bebes gemeos. Tanta cabeça debaixo do mesmo tecto não pode dar coisa boa.

Cumplicidade entre gémeos

Toda a vida ouvi falar da cumplicidade entre os gémeos, todo este burburinho me deixava com a pulga atrás da orelha.

Quando descobri que ia ser mãe de gémeos fiquei feliz e por um lado até aliviada. Os mais velhos sempre foram unha e carne, eu tinha receio que esta proximidade entre os dois e a diferença de idades, impedisse a junção de uma nova criança a esta relação. Ora quando descobri que seriam dois fiquei feliz porque teriam sempre um ao outro.

Entretanto os gémeos nasceram e começaram a crescer. Confesso que fiquei desiludida porque durante muito tempo não vi nenhuma relação especial entre eles. De facto, o único sentimento que pareciam apresentar um pelo outro era o ciúme, bastava pegar num que o outro também queria. De resto parecia que nem sabiam que o outro existia.

O tempo foi passando, o ciúme foi diminuindo e começou a nascer uma relação. Começou como uma planta que cresce e dá origem a um pequeno botão, que depois floresce numa linda e maravilhosa flor. Começaram a rir-se um para o outro, começaram a acordar-se um ao outro, começaram a seguir-se um ao outro.

Hoje em dia, já não passam um sem o outro. Riem-se que nem perdidos a brincares às escondidas nos cortinados. Choram os dois mesmo quando só ralhamos com um. Choram os dois mesmo que só um se tenha aleijado. Se um se deita no chão o outro corre a deitar-se em cima.  Dão gargalhadas enormes quando se salpicam um ao outro no banho. Se solto um, depois de comer, este fica à espera que eu limpe e solte o irmão. Assim que o irmão coloca os pés no chão o outro faz-lhe sinal como quem diz "Segue-me" e lá vão os dois juntos explorar alguma coisa.

Sinto-me uma mãe orgulhosa de ver esta cumplicidade a crescer. Aos poucos vão apreendendo a trabalhar em conjunto como quando querem empurrar a mesa da sala. Podiam colocar-se um de cada a lado a tentar mas não. Juntam-se os dois no mesmo canto e empurram em conjunto até conseguirem chegar à televisão. Acho fantástico que sendo tão pequeninos já trabalhem tão bem em conjunto. Resta-me esperar que nunca se esqueçam que juntos serão sempre mais fortes e que esta cumplicidade continue a crescer.

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.