Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quatro Reizinhos

Uma mãe obsessiva, um pai muito stressado e 4 filhotes. O mais velho hiperativo, o segundo com um feitio muito particular e dois bebes gemeos. Tanta cabeça debaixo do mesmo tecto não pode dar coisa boa.

Cartão Europeu de Seguro de Doença

Temos viajado várias vezes para fora de Portugal com os mais velhos e nunca nos ocorreu que poderiam ficar doentes. Sempre foram crianças com uma saúde de ferro e como, por norma, viajamos para a praia nunca antevimos problema.

Este ano quando começamos a planear as férias fiquei com algum receio. Bem sabem que têm tido algum tipo de problemas e não me queria ver num pais estrangeiro aflita à procura de auxilio médico. Já tinha ouvido falar sobre o Cartão Europeu de Seguro de Doença e resolvi pesquisar sobre o assunto. Fiquei agradavelmente surpreendida pela facilidade de requisição do mesmo. Este pode ser pedido pessoalmente na segurança social ou na segurança social directa.

Eu optei por tratar de tudo online. Entrei na página com os meus dados pessoais, seleccionei a opção Doença e depois escolhi a opção obter cartão.

1.jpg

 Depois só têm de escolher iniciar pedido, confirmar os dados e enviar o pedido.

Quando tratei do meu solicitei também password para os meninos de forma a poder pedir os deles também. Ontem  recebi as senhas dos pequenos bem como o meu cartão. Fiquei muito surpresa por apenas ter demorado uma semana a receber o cartão em casa.

O cartão tem validade de três anos. Na página da segurança social podem ver onde e como pode ser utilizado. A página contem ainda links que nos permitem pesquisar hospitais e centros de saúde que podemos utilizar consoante o pais para onde vamos. Podem ler mais aqui.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.