Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quatro Reizinhos

Uma mãe obsessiva, um pai muito stressado e 4 filhotes. O mais velho hiperativo, o segundo com um feitio muito particular e dois bebes gemeos. Tanta cabeça debaixo do mesmo tecto não pode dar coisa boa.

Cada vez mais crescidos

Fico sempre impressionada com a capacidade de raciocínio deles, são tão pequenos mas já tão inteligentes.A cada dia que passa vejo os meus bebés mais crescidos. Ainda há pouco se começaram a por em pé agarrados às coisas agora fazem-no com uma facilidade. Já nem precisam de ter onde se agarrar basta ter um encosto. Colocam as palmas das mãos numa parede e upa estão de pé. Ainda ontem o marido me perguntava se tinha sido eu que tinha aberto uma porta do armário, respondi que não tinha sido eu. Estávamos ambos a pensar quem teria aberto a porta porque os pequenos só chegam às gavetas, olhamos para o lado e lá estava o Salvador em pé a abrir as portas do armário.

No domingo estava deitada no sofá a sentir-me péssima ( depois da noite toda a vomitar), o Salvador veio sentar-se a olhar para mim e a desafiar-me para jogar à bola. Eu fingi que não estava a ver, nem conseguia pensar em sentar-me no chão. Então o rapazito colocou-se em pé, agarrado ao sofá com uma mão e na outra trazia a bola. Ali estivemos a atirar a bola um ao outro em cima do sofá.

Pergunto-me como é que ele teve a ideia de ir ter comigo. Ou como é que eles sabem em que botões do comando carregar para mudar os canais. Ou como já perceberam  como ligar e desligar a máquina de secar roupa...

Fico sempre impressionada com a capacidade de raciocínio dos bebés, são tão pequenos mas já tão inteligentes.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Catarina 29.07.2015

    É nestas situações que sintimos maiores dificuldades por sermos pais de gémeos. Já é dificil conseguir vesti-los, dar-lhes de comer e sair de casa, quando pensamos em acrescentar mais algo à rotina ficamos doidos. Acrescentar significa, ou levanter mais cedo, e já devemos tantas horas à cama, ou tentar fazer as coisas mais depressa (que no fim só resulta em atrasos e stress).
    Eu o desfralde dos mais velhos iniciei durante as férias, claro que não resultou mas ficaram a perceber a ideia. Tanto que depois de alguns dias me pediram para fazer na sanita e nunca mais usaram fralda.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.