Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quatro Reizinhos

Uma mãe obsessiva, um pai muito stressado e 4 filhotes. O mais velho hiperativo, o segundo com um feitio muito particular e dois bebes gemeos. Tanta cabeça debaixo do mesmo tecto não pode dar coisa boa.

Às vezes é preciso dividir para conquistar.

Uma das coisas que me custa mais em relação aos meus filhos é não lhes conseguir dar a atenção que gostava de lhes dar. Muitas são as vezes em que acho que os mais velhos são um pouco negligenciados em detrimento dos mais novos. Não é que façamos de propósito mas os mais pequenos requerem muito mais atenção. Existe sempre um banho para dar, uma fralda para mudar, um nariz para assoar, um menino para adormecer, um colo para dar.

Os dias passam a um ritmo frenético e nós vemos-nos reféns numa correria constante. Os mais novos exigem imensa atenção nossa e os mais velhos vão ficando com pequenas migalhas. Claro que não falhamos na coisas importantes. Temos sempre tempo para os ajudar nos trabalhos, temos sempre tempo para os ouvir a ajudar nalguma situação que precisem mas ficamos em falta no que diz respeito a tempo de qualidade. 

Muitas são as vezes em que tenho receio que se tornem crianças ressentidas, daquelas que acham que os pais gostam mais dos irmão do que deles. Pergunto-lhes imensas vezes se acham que eu gosto mais dos gémeos do que deles e a resposta é sempre negativa. Contudo nem estas respostas negativam me descansam o coração e sei que tenho que ter força para fazer melhor. Percebo que por vezes são pequenos gestos que fazem a diferença e por esse motivo ontem fiz uma coisa diferente.

Apesar de não ter trabalhado resolvi ir deixar os gémeos na cresce. Regressei a casa e disse aos mais velhos que o dia era por conta deles. Os olhos do Leonardo iluminaram-se quando me perguntou se podíamos fazer tudo o que ele quisesse e quando lhe disse que sim ganhou um sorriso de orelha a orelha. Aproveitamos o dia de chuva deitámos-nos no sofá e vimos filmes de desenhos animados.Trabalhamos juntos num modelo do sistema solar da science4you, contamos piadas, acabámos os trabalhos e lemos histórias.

Foi um dia muito positivo e sei que tomei uma boa decisão. Gosto muito de estar com os quatro em casa mas acabo por não conseguir dar atenção a ninguém. Às vezes é preciso dividir para conquistar.

11 comentários

Comentar post