Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quatro Reizinhos

Uma mãe obsessiva, um pai muito stressado e 4 filhotes. O mais velho hiperativo, o segundo com um feitio muito particular e dois bebes gemeos. Tanta cabeça debaixo do mesmo tecto não pode dar coisa boa.

Aproveitar o que a natureza nos dá

PE_20180123_072830.png

Olho para a vizinhança e vejo arvores cheias de fruta. Vejo tangerineiras carregadas, laranjeiras com ramos cheios de laranjas e limoeiros com centenas de limões. Passo e vejo fruta e mais fruta caída das arvores. Fruta que apodrece no chão.

Eu fico de coração partido. Tanta gente a passar fome. Tanta gente com os tostões contados que não conseguem pagar o preço exorbitante que a fruta custa atualmente. Vou ao supermercado e olho para o preço dos limões que estão quase tão caros como as frutas exóticas. Depois chego a casa e vejo centenas e centenas pendurados nas arvores dos vizinhos. Limões que ninguém colhe e que o destino final será apodrecer em redor da arvore.

Entristece-me muito que assim seja. Que as pessoas não aproveitem o que a natureza nos dá. Que tomem por garantido o que muitos gostavam de ter.

Sei que a maioria dos vizinhos são de uma faixa etária envelhecida, que provavelmente não tem destreza para apanhar toda a fruta. Sei que as quantidades que arvore dá é demasiada para duas pessoas. Mas também sei que devem ter família, amigos, conhecidos que provavelmente gostariam de aproveitar a fruta.

Nós tivemos esse problema com as peras e as maçãs. Eram demasiadas e apodreciam muito rapidamente devido à ausência de químicos. Optamos por apanhar tudo e distribuir por amigos e familiares. Para o ano provavelmente faremos o mesmo porque para mim é um crime desperdiçar tamanha dádiva da Natureza.

6 comentários

Comentar post