Antes da férias trabalhos dobrados
É sempre assim. Cada vez que vamos de férias é uma correria danada. Listas intermináveis de coisa para levar, muitas delas que acabam por não fazer falta mas levamos pelo sim e pelo não. Roupa para escolher e colocar nas malas. Procurar as toalhas, acessórios e brinquedos de praia. Sepaarr e escolher caçado para levar. Roupa para seleccionar e colocar nas malas. Atenção que só na roupa perdemos uma eternidade. Temos que levar roupa para o dia a dia mas também temos que colocar alguma coisa para o caso de haver uma noite, ou outra, mais fria. Depois levamos mais duas ou três mudas por cada um, não vá o caso de se sujarem, bem sabem que as crianças pequenas são propicias a isso. Quando chega a hora de colocar tudo nas malas quase que temos que fazer um milagre.
Depois temos o marido a chatear que a bagageira não pode levar muito peso. Bem sei que depois é ele que sofre a tentar colocar tudo na mala em cima do carro mas as coisas fazem falta.
Para além disso temos que organizar tudo de forma a não deixarmos grandes assuntos pendentes no trabalho. Andamos numa correria a tentar despachar tudo. Ao mesmo tempo vamos-nos lembrando de algo que devemos levar e resolvemos escrever uma lista. Saímos do trabalho à pressa para dar banhos, fazer jantar e ainda tentar organizar mais coisas. Lavamos roupa a horas estranhas tudo porque não queremos deixar um cesto cheio de roupa, já nos basta a que vamos trazer da viagem.
Tentamos limpar tudo porque queremos deixar a casa limpa e arrumada. Chegamos a um ponto que percebemos que já fizemos mil coisas mas que temos ainda outras tantas para fazer.
Assim se têm passado os meus dias. A boa noticia é que já só falta amanhã.