Adeus momento zen
Tinha um momento zen todos os dias. Melhor dizendo tinha dois momentos zen todos os dias que consistiam nas viagens que fazia para o trabalho. Nessa meia hora de manhã e ao final do dia conseguia desfrutar de um pouco de paz e silencio. Tinha um pouco de tempo para raciocinar, para relaxar a ouvir musica ou simplesmente para viajar em silêncio. Chegava a casa com uma nova disposição graças aqueles minutos só para mim.
Agora tudo mudou. Desde que levo os pequenos para a escola nova tudo ficou diferente. Já não tenho momento de silêncio, as viagens são feitas com os rapazes sempre a chamar por mim e a exigir atenção. Ele avisam-me quando passa um camião, um carro dos bombeiros ou um supermercado. Fazem questão de os enumerar todos, eu tenho que lhes demonstrar que ouvi e entendi caso contrário repetem o que disseram igual a um papagaio até eu perceber o que disseram. Para além disso temos os amigos pandas que passam a vida a cair e depois os pequenos choram porque não os conseguem apanhar do chão do carro. Eu acabo por me esticar e apanhar os ditos só para não os ouvir. pior ainda é o facto de reclamarem comigo cada vez que paro o carro num sinal ou fila. Estão sempre a dizer para eu andar depressa e odeiam estar parados o que nem sempre é fácil devido ao transito.
A minha musica foi substituída por CDS de musica infantil, ainda por cima estão numa de só querer ouvir um determinado CD que toca e volta a tocar vezes sem conta. As musicas até são engraçadas mas já não as posso ouvir mais.
Apesar disto tudo o facto de andar com eles atrás também tem muita coisa boa. Tenho companhia. Eles demonstram uma curiosidade imensa e querem saber tudo. Apontam para tudo o que se cruza no nosso caminho e perguntam o que é. Eu explico e no dia seguinte fico contente quando repetem as minhas palavras quando voltamos a passar pelo sitio em questão. Sinto que acompanho mais o crescimento deles que nestes últimos tempos tem crescido exponencialmente.
Aos poucos vamos adaptar-nos e qualquer dia já nem me vou recordar do meu momento zen.