Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quatro Reizinhos

Uma mãe obsessiva, um pai muito stressado e 4 filhotes. O mais velho hiperativo, o segundo com um feitio muito particular e dois bebes gemeos. Tanta cabeça debaixo do mesmo tecto não pode dar coisa boa.

Adeus momento zen

Tinha um momento zen todos os dias. Melhor dizendo tinha dois momentos zen todos os dias que consistiam nas viagens que fazia para o trabalho. Nessa meia hora de manhã e ao final do dia conseguia desfrutar de um pouco de paz e silencio. Tinha um pouco de tempo para raciocinar, para relaxar a ouvir musica ou simplesmente para viajar em silêncio. Chegava a casa com uma nova disposição graças aqueles minutos só para mim.

Agora tudo mudou. Desde que levo os pequenos para a escola nova tudo ficou diferente. Já não tenho momento de silêncio, as viagens são feitas com os rapazes sempre a chamar por mim e a exigir atenção. Ele avisam-me quando passa um camião, um carro dos bombeiros ou um supermercado. Fazem questão de os enumerar todos, eu tenho que lhes demonstrar que ouvi e entendi caso contrário repetem o que disseram igual a um papagaio até eu perceber o que disseram. Para além disso temos os amigos pandas que passam a vida a cair e depois os pequenos choram porque não os conseguem apanhar do chão do carro. Eu acabo por me esticar e apanhar os ditos só para não os ouvir. pior ainda é o facto de reclamarem comigo cada vez que paro o carro num sinal ou fila. Estão sempre a dizer para eu andar depressa e odeiam estar parados o que nem sempre é fácil devido ao transito.

A minha musica foi substituída por CDS de musica infantil, ainda por cima estão numa de só querer ouvir um determinado CD que toca e volta a tocar vezes sem conta. As musicas até são engraçadas mas já não as posso ouvir mais.

Apesar disto tudo o facto de andar com eles atrás também tem muita coisa boa. Tenho companhia. Eles demonstram uma curiosidade imensa e querem saber tudo. Apontam para tudo o que se cruza no nosso caminho e perguntam o que é. Eu explico e no dia seguinte fico contente quando repetem as minhas palavras quando voltamos a passar pelo sitio em questão. Sinto que acompanho mais o crescimento deles que nestes últimos tempos tem crescido exponencialmente.

Aos poucos vamos adaptar-nos e qualquer dia já nem me vou recordar do meu momento zen.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.