A nossa árvore
Passei a semana passada toda a ouvir as queixas dos mais velhos sobre a árvore de Natal. O Leonardo só perguntava porque já era Natal em todo o lado menos na nossa casa. Combinamos então montar no domingo. Assim que se levantaram vieram logo perguntar se íamos montar a árvore e eu disse-lhe que só depois do almoço. Conforme combinado, a seguir ao almoço, fechamos-nos os 3 na sala a montar a arvore. O pai foi com os gémeos para o quarto deles.
Eu limitei-me a colocar os ramos na árvore e a dar um jeito na luzes, todo o resto foi feito por eles. Não me importei minimamente que tivessem a colocar os enfeites todos amontoados, uns ao pé dos outros. Enquanto procedíamos à montagem lembrei-me que o ano passado deitamos muita coisa fora e tínhamos ficado de comprar coisas novas. Mas acho que não vou comprar nada porque provavelmente vamos acabar o Natal sem enfeites nenhuns. Este ano teremos uma árvore mais pobrezinha mas não vale a pena comprar coisas novas para estragar.
Concluída a montagem cometemos o erro de abrir as portas da sala.Os gémeos entraram na sala e começaram logo a aponta para a árvore e a tirar os enfeites.
Vamos lá ver se vai sobreviver a estas pestes