A mãe sabe tudo
Passo a vida a dizer aos miúdos que eu sei tudo. Em parte para os desmotivar de me tentar enganar. Digo-lhes sempre que não adianta mentir porque eu sei tudo. Que não adianta tentar enganar-me porque eu sei tudo. Estão a ver o filme.
Na sexta-feira tive um momento daqueles com o Leonardo. O marido foi buscar os mais velhos à escola e levou-os com ele para o trabalho porque estava atarefadíssimo. Eu passei no trabalho dele para apanhar o Leo que tinha natação. A caminho da ginástica passamos por uma rotunda e o Leonardo gritou:
-Mãe é ali que eu quero ir. É naquele supermercado que vendem as cartas que eu quero.
Eu por acaso tinha ido à hora de almoço ao Lidl comprar meia dúzia de coisas, que se transformaram num saco cheio, e recebe um pacote das ditas cartas.
-Toma lá as cartas? - Digo enquanto lhe estendo o pacote.
-Mãe! Obrigado! Era mesmo isto que eu queria. Mãe, é mesmo verdade que tu sabes tudo. Até sabias que eu queria estas cartas.
Eu fui a rir-me o caminho todo com esta saída do meu filho. Claro que a mãe que sabe tudo, deveria saber que o mais velho também queria cartas. Agora tenho que lá ir comprar mais algumas coisas para ganhar mais uma carteirinha.
Afinal a mãe não sabe tudo, mas não digam nada aos meus filhos.