Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quatro Reizinhos

Uma mãe obsessiva, um pai muito stressado e 4 filhotes. O mais velho hiperativo, o segundo com um feitio muito particular e dois bebes gemeos. Tanta cabeça debaixo do mesmo tecto não pode dar coisa boa.

A logística começa em casa

Ontem o meu Leonardo perguntou-me porque é que eu nunca ia a piscina com eles. Antigamente faziam piscina durante a semana e era eu que os levava. Este ano percebemos que era impossível para mim sozinha ir para a piscina com 4 crianças, ainda por cima as bancadas são num primeiro andar e nem há elevador. Já para não falar no calor imenso que se sente dentro daquelas instalações.

Passaram então a fazer natação ao sábado e tem sido sempre o pai que os tem acompanhado, primeiro porque estão em horários desencontrados, então o Guilherme quando sai toma logo banho enquanto o Leonardo faz a aula e depois o Leo toma um duche rápido. Quando iam comigo tomavam banho no balneário das senhoras agora devido à idade já não o podem fazer e o Leonardo ainda precisa de alguma ajuda.

Quando o Leonardo me perguntou porque é que eu já não ia com eles tentei explicar-lhes que eu não posso ir ao balneário dos homens, o Guilherme disse-me logo que podiam tomar banho em casa.  Eu disse-lhe que ele não podia ficar molhado e cheio de cloro à espera que o irmão acabasse a aula. Claro que me custa recusar estes pedidos deles mas a verdade é que as duas horas em que vão á piscina são preciosas para mim. Hoje já fiz sopa para os gémeos, já lavei e estendi roupa, já estou a lavar mais, já tirei a loiça da maquina. Agora estou aqui a escrever um pouco e de seguida vou fazer uma mousse, uma declaração de IRS e vou dar banho aos gémeos antes de lhes dar almoço. Por norma ainda adianto o almoço ou passo um pouco a ferro. Assim mais tarde posso lhes dar mais atenção, podemos sair, ir ao parque e nada disto seria possível se tivesse ido com eles à natação. Infelizmente é  muito difícil dizer que não aos nosso filhos mas por vezes temos que o fazer. Parte-nos o coração mas  vida é mesmo assim. Chamasse a isto logística.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.