Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quatro Reizinhos

Uma mãe obsessiva, um pai muito stressado e 4 filhotes. O mais velho hiperativo, o segundo com um feitio muito particular e dois bebes gemeos. Tanta cabeça debaixo do mesmo tecto não pode dar coisa boa.

TAG - TRADIÇÕES DE NATAL

Vanessa desafiou-me para responder ao Blogmas 2015 que é sobre as Tradições de Natal. Para variar estou um pouco atrasada nas respostas mas como estou de férias ninguém leva a mal.

 

01. Quando é que o Natal começa para ti?

Por norma o Natal começa cedo por aqui. No meio de Novembro já não falamos noutra coisa e já estamos em preparativos. Claro que com tantas crianças não poderia ser de outra forma.

 

02. Qual é o filme de Natal que tens mesmo de ver?

Sozinho em casa II. Adoro! Já tem imensos anos, já o sei de cor mas rio-me que nem uma perdida de cada vez que o vejo. O melhor é que, da ultima vez, vi o com o Guilherme que também adorou. Quem sabe este ano possa partilha-lo também com o Leonardo.

 

03. Fazes um bolo de Natal ou compras?

Cá em casa só eu é que gosto de bolos de Natal pelo que nem faço nem compro. Por norma, a minha mãe divide um bolo Rei comigo porque o meu pai também não gosta.

 

04. Quando é que montas a Árvore de Natal?

Por norma a meio de Novembro já está montada. Gostamos tanto da árvore que achamos um desperdício montá-la apenas por um mês. É tão bom ouvir os mais velhos a pedir para ligarem as luzes. 

 

05. Tens uma Árvore de Natal verdadeira ou falsa?

Por muito que adorasse ter uma verdadeira as minhas alergias não me permitem. Estou resumida a uma falsa mas decorada com muito amor.

 

06. Quando é que começas a ouvir músicas de Natal?

Cada vez mais cedo. Este ano tenho a impressão que em Outubro já se ouviam musicas de Natal nas zonas comerciais.

 

07. Usas sempre as mesmas decorações de Natal todos os anos ou compras novas?

As decorações que tenho actualmente são as que comprei à oito anos atrás quando fizemos a primeira árvore. Chamem-me forreta mas a verdade é que adoro a história que aqueles enfeites lembram. Pego num sino semi-mordido e lembro-me que o Gui o mordiscou em pequeno. Pego numa bola amachucada e recordo que o Leonardo a amolgou em bebé. Claro que para o ano temos que comprar coisas novas porque tivemos muitas baixas este ano.

 

08. Como passas a noite da véspera de Natal?

Em família. Durante anos passava-se cá em casa com os pais, sogros, avós, irmãos e alguns tios e primos. Os últimos anos têm sido passados em casa da prima, devido a uma doença do meu tio. Como vêm, nada nos impede de estar todos juntos  porque isso é o que importa neste dias.

 

09. Calendário do advento ou não?

A única coisa que temos cá em casa são os calendários de chocolates para os mais velhos.

 

10. Deixas um lanche para o Pai Natal e as renas?

Não temos esse hábito. Afinal o pai Natal já têm um peso acima da média pelo que não precisa de mais uma bolachinhas. Apenas colocamos os sapatinhos na lareira.

 

11. Como é que o Pai Natal entra na tua casa?

Desce pela chaminé da lareira. Apesar dos mais velhos perguntarem como é que ele passa por uma coisa tão estreitinha.

 

12. Que cheiros te fazem lembrar do Natal?

O cheiro de maçã e canela, o cheiro a erva doce. O cheiro dos fritos ( sonhos, rabanadas, filhoses).

 

13. Como passas o dia de Natal?

Por norma almoçamos em casa do irmão e convivemos um pouco. Depois passamos em casa dos sogros onde lanchamos, embora ainda estejamos todos a abarrotar, convivemos mais um pouco com eles, com os cunhados e sobrinhas. Finalmente chegamos a casa já de noite cansados mas com o espírito cheio de amor.

 

Vou nomear:

Vâniaomeumaiorsonhopequenosencantos

 

10 comentários

Comentar post