Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quatro Reizinhos

Uma mãe obsessiva, um pai muito stressado e 4 filhotes. O mais velho hiperativo, o segundo com um feitio muito particular e dois bebes gemeos. Tanta cabeça debaixo do mesmo tecto não pode dar coisa boa.

sextas-feiras

Cá em casas as sextas-feiras são sinonimo de grande euforia. Nós, pais, ficamos felizes porque durante dois dias não temos que sair para trabalhar e podemos dar mais atenção aos miúdos. Os mais velhos ficam todos contentes porque sabem que vão estar connosco durante 48 horas. Os mais novos ficam loucos de todo porque captam a nossa excitação.

Enquanto jantamos fazemos planos para ver um filme ou séries. Enquanto adormecemos os gémeos os mais velhos vão brincar ou ver um pouco de bonecos. Vamos colocar os pequenos na cama e dizemos aos outros para ir dormir. O Leonardo vai de imediato, por vezes até já está na cama antes de lhe dizermos. O Guilherme acha que já é crescido e gosta de ver bonecos até mais tarde.

Eu e  marido sentamos-nos no sofá, começamos a ver uma série e a noite acaba sempre da mesma maneira. Dou por mim a dormir no sofá, olho para o lado e o marido está a dormir também. A televisão continua ligada mas o que estávamos a ver acabou há muito. Apago a televisão e chamo o marido para a cama. Por vezes levanta-se e vai, outras vezes nem se mexe. Espreito as horas, tenho um habito horrível que querer sempre saber que horas são, verifico que é quase meia noite. Vou para  cama e vejo claridade no quarto de brincar. Percebo que o Guilherme ainda está a ver televisão e entro para o mandar dormir. Deparo-me com o rapaz a dormir no sofá e mais uma televisão ligada em vão. Apago-a e deixo-o ficar no sofá porque não tenho forças para pegar em 37 kg. Sei que ele, tal como o pai, acaba por acordar e ir para a cama.

É sempre assim, tantos planos e acabamos sempre por adormecer de exaustão.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.