Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quatro Reizinhos

Uma mãe obsessiva, um pai muito stressado e 4 filhotes. O mais velho hiperativo, o segundo com um feitio muito particular e dois bebes gemeos. Tanta cabeça debaixo do mesmo tecto não pode dar coisa boa.

Resentimento

Neste domingo, tal como em todos os outros, passei a manhã a passar a ferro. Não é uma tarefa de eu desgoste, aliás gosto bastante de o fazer mas ultimamente sinto que me rouba demasiado tempo.

Neste particular domingo estava a passar enquanto o marido e os filhos brincavam todos no quintal. Pela janela vi os rapazes a jogar à bola. Vi os miúdos a fazer corridas de bicicletas e trotinetas. Ouvi as suas gargalhadas. Ouvi as suas conversas. Numa determinada altura deixei de os ver, apenas ouvias as gargalhadas intensas. Fui espreitar e estavam os cinco a saltar no trampolim. Todos de mãos dadas a formar uma roda e a saltar ao mesmo tempo. Como estavam felizes. A mim só me apeteceu largar tudo e correr para me juntar à festa. Depois olhei para o monte de roupa e lembrei-me que ele não se ia passar sozinho.

Resignei-me e voltei ao trabalho mas confesso que o fiz ressentida. Ultimamente sinto que não faço mais nada do que trabalhar. Passo o dia a trabalhar no emprego e depois venho para casa fazer tarefas. Começo cada vez mais a pensar em arranjar alguém para nos ajudar. Não é que não goste de limpar porque é coisa que eu adoro fazer. Não é que não o consigamos fazer porque temos tudo em ordem. É sim pelo tempo que nos rouba. Sempre pensei que ter alguém umas horas por semana era um luxo e que não precisávamos. Neste momento já não acho que seja um luxo mas sim uma necessidade. Quero mais tempo. Mais tempo para brincar com os meus filhos. Mais tempo para os poder ajudar nos estudos. Mais tempo para poder ver filmes com eles. Mais tempo para lhes ler livros.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.