Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quatro Reizinhos

Uma mãe obsessiva, um pai muito stressado e 4 filhotes. O mais velho hiperativo, o segundo com um feitio muito particular e dois bebes gemeos. Tanta cabeça debaixo do mesmo tecto não pode dar coisa boa.

Que raio de vida é esta que levamos

Anos que parecem meses, meses que passam como dias e dias que fogem como segundos. Tempo que passa demasiado rápido, sem que tenhamos tempo de o acompanhar. Num dia estamos a festejar o Ano Novo, dois dias depois gozamos férias de Verão e num piscar de olhos já estamos a preparar o Natal. Por vezes pergunto-me que raio de vida é esta. O que é que gozamos? O que é que vivemos? Como é que conseguimos manter amizades? Quando é que damos atenção aos nosso filhos?

A vida foge-nos por entre os dedos e não a conseguimos agarrar. Vivemos com a esperança que o amanhã vai ser diferente. Vamos ganhar o euromilhões, ficar ricos e ter tempo para tudo. Vamos conseguir aquela promoção, para a qual temos trabalhado anos a fio, quando formos promovidos podemos relaxar e aproveitar a vida. Estamos a trabalhar que nem loucos com um objectivo e quando o alcançamos vamos poder levar as coisas com mais calma. Podemos, pura e simplesmente, aceitar que vamos trabalhar assim por mais uns anos, até chegar à idade da reforma e depois vamos gozar à brava.

No entanto.... O euromilhões nunca chega. A promoção apenas significa mais trabalho. Uma vez atingido o objectivo surge um outro no horizonte. A reforma vêm acompanhada da idade e das suas mazelas o que nos limita o gozar à brava.

Depois somos confrontados com problemas de saúde de pessoas próximas. Descobrimos que um está doente, depois sabemos que outro também está, seguido de outro e mais outro. Vemos estas pessoas lutarem por mais um precioso dia de vida e pensamos que raio de vida é esta que levamos.

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Catarina 09.08.2016

    A verdade é mesmo essa. Ainda no outro dia era uma adolescente e hoje já vou com 32
  • Imagem de perfil

    Sofia 09.08.2016

    32 com 4 filhos?
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.