Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quatro Reizinhos

Uma mãe obsessiva, um pai muito stressado e 4 filhotes. O mais velho hiperativo, o segundo com um feitio muito particular e dois bebes gemeos. Tanta cabeça debaixo do mesmo tecto não pode dar coisa boa.

Quadros mágicos

Acho que foi o primeiro brinquedo que, nós pais, compramos para os gémeos. Reparei que adoravam brincar com um quadro mágico na creche e como não tínhamos nenhum resolvemos oferecer-lhes. 

Como somos poupadinhos e sabemos que estragam tudo, compramos um modelo que nos custou à roda de 10€.

Os pequenos adoraram os quadros e não os largam. Já passou quase um mês e continuam a usa-los sempre. Devo dizer que para o preço até são bastante bons. Sobrevivem a quedas, pisadelas, atropelamentos de carros. 

O único senão deste brinquedo é que os pequenos para além de desenharem também adoram ver os pais desenhar. Agora passamos a noite a tentar desenhar o que nos dizem. Um  deles vêm pedir um carro. Depois pede para fazer o sol, as nuvens, pássaros no céu, árvores,  flores... quando terminamos de colocar tudo o que quer, apaga e pede para fazermos outra vez.

Por um lado estou farta de desenhar, até porque é coisa que não gosto de fazer, mas por outro lado adoro o sorriso com que nos brindam quando desenhamos para eles. Para além de promover algum tempo em família também os ajuda na fala. Aos poucos vamos desenhando coisas novas e ensinando o que são. Assim eles aprendem os nomes e mais tarde pedem-nos para desenhar aquele determinado artigo.

2016-10-12 11.29.44.jpg

2016-10-12 11.29.28.jpg

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.