Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quatro Reizinhos

Uma mãe obsessiva, um pai muito stressado e 4 filhotes. O mais velho hiperativo, o segundo com um feitio muito particular e dois bebes gemeos. Tanta cabeça debaixo do mesmo tecto não pode dar coisa boa.

POWER QUIZ - Trocar a eficiência energética por miúdos

Quem nos segue sabe que somos extremamente preocupados com o meio ambiente. Cá em casa tomamos uma série de medidas para pouparmos água e electricidade. O porquê das medidas que utilizamos nem sempre é percebido pelos mais pequenos. Qual é o problema de ter uma luz ligada mesmo que ninguém esteja na divisão? Qual é o mal de ter um carregador ligado à tomada embora já não esteja a carregar o telemóvel?

Debatemos e explicamos muito cá em casa mas agora penso que descobri uma arma que nos pode ajudar. Foi-me apresentado o projecto POWER QUIZ que não é mais que um jogo em que as crianças que frequentem o 5º e o 12º ano são convidadas a responder a perguntas sobre eficiência energética. O jogo tem como objectivo ensinar enquanto tentam ganhar pontos. Mais tarde os melhores jogadores serão contemplados com prémios e as escolas com melhor classificação serão também premiadas.

Deixo a pagina oficial power quiz para que possam tirar as vossas próprias conclusões.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.