Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quatro Reizinhos

Uma mãe obsessiva, um pai muito stressado e 4 filhotes. O mais velho hiperativo, o segundo com um feitio muito particular e dois bebes gemeos. Tanta cabeça debaixo do mesmo tecto não pode dar coisa boa.

O que uma mãe faz?

O que uma mãe faz quando percebe que arruinou o brinquedo preferido do seu filho?

Um dia destes estava a tirar a roupa lavada da máquina e encontrei uns pequenos quadrados misturados com a roupa. Não percebi o que era aquilo, parecia papel mas não se tinha desfeito com  a água, ao mesmo tempo parecia algo plastificado e com gravuras embora já não se percebesse o que era. Continuei a tirar a roupa enquanto pensava o que seria aquilo. Cheguei à ultima peça de roupa e vi várias coisas escuras no tambor da máquina. Tentei tirar uma, com alguma dificuldade lá consegui remover aquele pequeno quadrado que estava agarrado ao tambor. Assim que o tive nas mãos percebi o que era. O Leonardo tinha meia dúzia de imans quadrados com desenhos de uns bonecos invizimals. Não sei bem de onde apareceram este imans, talvez tenha sido a avó que lhe comprou ou um colega que partilhou com ele, o que interessa é que o rapaz adorava aquilo. Todos os dias os levava para a escola e trazia-los no fim do dia. Gritava com os pequenos se pegavam neles e só não dormia com eles porque eu não deixava.

Ora a sua colecção de imans teve um trágico fim, acabaram por entrar na máquina e estavam agora todos estragados e agarrados ao tambor da máquina. O que fazer? Contar-lhe o que tinha feito e receber o prémio de pior mãe do mundo ou omitir o facto e ver no que dava. Achei melhor deitar as provas fora e calar-me bem caladinha, se ele perguntasse por eles eu explicaria o que tinha acontecido.

Passaram agora quase duas semanas e ele nunca mais se lembrou da colecção que amava tanto. Não o vi procurar, não o vi triste, tão pouco o vi preocupado. Parece que simplesmente não têm qualquer recordação daquilo. É caso para dizer: longe da vista, longe do coração. Desta já me safei.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Catarina 14.12.2016

    Não me parece. Quando desaparece algo cá em casa a solução para o problema é perguntar à mãe. Ainda não me perguntaram nada por isso nem se deve lembrar.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.