Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quatro Reizinhos

Uma mãe obsessiva, um pai muito stressado e 4 filhotes. O mais velho hiperativo, o segundo com um feitio muito particular e dois bebes gemeos. Tanta cabeça debaixo do mesmo tecto não pode dar coisa boa.

Nascimento dos dentes

Fomos apanhados de surpresa pelo salvador. Abriu a boca para se rir às gargalhadas e vislumbramos uma coisa branca ao fundo da boca. Será um dente? Toca a enfiar os dedos na boca do menino a tentar perceber, enquanto este tentava a todo o custo escapulir-se.

Hoje resolvi pesquisar um pouco sobre a ordem de nascimento dos dentes. Achei isto, que penso que pode ser útil para a maior parte das mães.

 

Ordem nascimento dos dentes de leite

Nós já detectamos que esta ordem é a teoria e a teoria nem sempre se aplica. O Santiago têm neste momento os dentes numero 4 a nascer pelo que está dentro dos parâmetros, os outros nasceram pela ordem da imagem. Já o Salvador tem um dente 5 ( presumo eu devido à sua localização) mas ainda não tem os 4. É engraçado, andavam par a par com os dentes e agora estamos assim. Como foi com os vossos?

Deve ser das poucas coisas que não me lembro bem dos mais velhos. Sei que o Guilherme só teve o primeiro dente por volta dos 13/14 meses mas depois vieram todos em simultâneo. O Leonardo começou logo aos 4 meses mas não sei  se seguiu a teoria ou não.

4 comentários

Comentar post