Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quatro Reizinhos

Uma mãe obsessiva, um pai muito stressado e 4 filhotes. O mais velho hiperativo, o segundo com um feitio muito particular e dois bebes gemeos. Tanta cabeça debaixo do mesmo tecto não pode dar coisa boa.

Não devia ser ao contrário?

No domingo ao final da tarde o Guilherme chegou ao pé de mim e disse-me:

- Mãe esqueci-me de te dizer que temos que fazer uma casinha para levar para a escola.

- Temos que fazer uma casinha? E quando é que a tens que levar para a escola?

- Acho que é amanhã.

- Amanhã!- exclamo em pânico - Guilherme és sempre a mesma coisa. Onde é que eu vou arranjar materiais para construir uma casa agora. E que tipo de casa tens que construir?

- Não sei bem...

- A professora deve ter dado indicações, deves ter algo escrito no caderno.

- A professora só deu uma folha.

- Então vai lá buscar.

Ele sai por breves momentos e retorna então com uma folha.

-Toma mãe.

- Ó Guilherme isto é para construires uma casinha do pijama. Tens que recortar a casinha e monta-la. Depois tens que pedir moedas para colocares lá dentro e levares para a escola.

- Mas tenho que lavar amanhã.

- Não Guilherme dever ser para levar dia 21 que é a data do dia do pijama. Leonardo podes chegar aqui?

- O que foi mãe?

- Também tens que fazer uma casinha do pijama?

- Sim mãe. Tenho que a montar e encher de dinheiro para dar para os meninos que não tem família. No dia 21 tenho que levar a casinha para colocar num sitio lá da escola e nesse dia temos que ir de pijama para a escola.

- Já percebi tudo obrigado filho.

 

Nestas alturas vejo a imensa diferença que existe entre eles. O mais velho anda sempre com a cabeça no ar e depois não ouve nada. Tenho que me valer do Leonardo para saber a maior parte das coisas. 

14 comentários

Comentar post