Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quatro Reizinhos

Uma mãe obsessiva, um pai muito stressado e 4 filhotes. O mais velho hiperativo, o segundo com um feitio muito particular e dois bebes gemeos. Tanta cabeça debaixo do mesmo tecto não pode dar coisa boa.

Motivo da engorda

Por norma as pessoas têm tendência a culpar o casamento pela engorda. Sim é um facto que passamos a ter uma vida mais calma o que pode levar a um aumento de peso. Depois existe um aumento de interesse na cozinha. Um porque passa a ter para quem cozinhar e outro porque têm que apreciar o esforço do companheiro.

No entanto acho que o casamento não é o principal culpado da engorda mas sim os filhos. Não no inicio, porque nessa fase não nos deixam sossegar. Contudo por volta dos dois, três anos começam a estar mais atentos à gastronomia. Começam a prestar mais atenção ao comer e aos que os outros estão a comer. Começam também a ser aventureiros e querem experimentar tudo. O problema é que muitas vezes têm mais olhos que barriga, ou então pedem algo que depois percebem que não gostam. E o que fazem a maior parte dos pais? Comem o que os filhos não querem, ou não gostam, porque é feio desperdiçar comida. Muitas vezes já estamos satisfeitos mas temos que fazer o sacrifício porque não queremos deitar comer fora.

Cá em casa temos esse problema vezes quatro pelo que temos que deferir uma estratégia. Uma das hipóteses é ir contra o nosso principio de não estragar comer. Outra hipótese é passar a comer menos para deixar espaço para as sobras.

50 comentários

Comentar post