Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quatro Reizinhos

Uma mãe obsessiva, um pai muito stressado e 4 filhotes. O mais velho hiperativo, o segundo com um feitio muito particular e dois bebes gemeos. Tanta cabeça debaixo do mesmo tecto não pode dar coisa boa.

IRS

Ontem tiramos uns instantes e fizemos a nossa declaração de IRS.  A aplicação está um pouco diferente. Existem campos que não existiam. Para  que apareçam a despesas que declaramos no e-factura temos que seleccionar que queremos declarar as despesas. Para mim é um pouco parvo. Então andei a pedir facturas e agora não quero deduzir os benefícios. Mas é claro que não o senhor estado é tão nosso amigo, leva-nos tão pouco do ordenado que eu até o ajudo deixando de receber o que é meu de direito.

Enfim. Seleccionado que queremos apresentar as despesas temos que colocar as senhas dos sujeitos passivos e dos dependestes. No nosso caso implica seis palavras passes diferentes, ou seja, imenso tempo a ditar letras e números. Depois de colocadas as senhas a aplicação comunica com o servidor e aparecem os dados todos. É preciso ter atenção que quando submetemos a declaração aparece um pequeno texto que diz que confirmamos as despesas apresentadas. Se não colocarem o visto  aparece um erro e a declaração não é submetida.

Fiquei chocada porque apesar de termos ordenados dentro da média, quatro filhos e encargo com um imóvel nem conseguimos receber a totalidade do que descontámos. A cada ano que passa reparo que vamos recebendo menos e menos. Acho que para o estado somos todos ricos.

17 comentários

Comentar post