Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quatro Reizinhos

Uma mãe obsessiva, um pai muito stressado e 4 filhotes. O mais velho hiperativo, o segundo com um feitio muito particular e dois bebes gemeos. Tanta cabeça debaixo do mesmo tecto não pode dar coisa boa.

Dormir com os gémeos

Ao longo dos últimos tempos temos tentado deixar de dormir com os gémeos mas sempre sem sucesso. Primeiro colocámos os dois colchões dos berços no chão ao lado da nossa cama. Esperámos que eles estivessem ferradinhos a dormir e deitámos-los. Nem cinco minutos depois já estava um a chorar e claro que o outro acordou logo de seguida.

Numa segunda tentativa, trouxemos um dos colchões dos mais velhos e colocamos os dois a dormir nele, no chão do nosso quarto. Deitamos-los um para a cabeceira e outro para os pés e tentámos dormir. Passados cerca de quinze minutos já estavam a chorar os dois. Já experimentei deitar-me na cama de casal com os dois. Deitámos os dois um ao lado do outro e eu fiquei numa ponta da cama. Passado um pouco o Santiago acordou e viu que o irmão estava entre mim ele. Resolveu passar por cima do irmão para ficar ao pé de mim e adormeceu. Passados uns minutos o Salvador acordou e viu o irmão deitado no meio de nós. Claro que passou por cima do irmão para ficar ao pé de mim. Isto repetiu-se a noite toda. Eu acho que não preguei olho porque estive constantemente a empurra-los ligeiramente para não cair da cama.

Numa nova tentativa resolvi dar mais uma oportunidade à cama de casal, com a diferença que deitei-me no meio dos gémeos. Pensei que seria melhor visto que assim estavam ambos ao pé de mim. Não podia estar mais enganada e foi mais uma noite em que não preguei olho. Gosto de dormir de lado mas de cada vez que me colocava de lado tinha alguém a pentear-me os cabelos. Não sei que fetiche é este que os meus filhos têm mas não lhes posso virar as costas, porque estão a dormir mas sempre a mexer-me nos cabelos. Bem tentei rebolar para o outro lado mas a história foi a mesma.

Resolvemos então desistir por uns tempos e voltamos à bela da rotina. O pai leva um para a cama e eu durmo com o outro no sofá ou na cama do Leonardo isto quando os mais velhos dormem juntos na cama de cima. Ontem resolvemos tentar uma coisa diferente. Colocamos ambos os pequenos na nossa cama e fomos dormir os dois para a cama do Leonardo. Os pequenos até dormiram umas duas horas mas entretanto o Santiago começou a chorar. Fui para ao pé deles mas o ele já não parava e o Salvador acabava por não sossegar porque ouvia o irmão. É impressionante como é que dão conta de tudo o que se passa com o irmão gémeo. Mesmo estando um na sala e outro no quarto se um chora o outro começa logo a querer levantar-se. O problema nem é o ruído. Ainda há pouco os mais velhos entornaram água numa das camas porque tentaram beber de uma garrafa às escuras, nós tivemos de pé a desmanchar a cama, fizemos barulho e os pequenos nem se mexeram. Já se um dos gémeos dá um ai o outro já deu conta. Acho que deve ser da ligação que têm.

Resumindo o pai acabou por se deitar com o Salvador que dormiu lindamente o resto da noite. Eu fiquei com o Santiago que achou que já eram horas de estar acordado. Acabei por ir para a sala às quatro e tal da  manhã e estive a ver televisão até que ele finalmente adormeceu.

Estou cansada de dormir no sofá, cansada de não dormir por causa das experiencias. Estamos casa dez mais indecisos no que comprar para os meninos dormirem. Tinha pensado em comprar daquelas camas pequenas que são baratinhas no IKEA para ver se eles achavam piada em dormirem sozinhos mas se eles não gostarem é só dinheiro deitado à rua. Ainda por cima são cama estreitinhas e curtas, o que embora seja uma boa opção porque não ocupam muito espaço, por outro não nos permitem deitar ao pé deles se acordarem a meio da noite.

Este fim de semana vamos sair e comprar um colchão para a terceira cama do quarto dos mais velhos e vamos tentar coloca-los a dormir ao pé dos irmãos. Pode ser que resulte, depois digo-vos como correu.

Entretanto se tiverem ideias ou sugestões nós agradecemos.

13 comentários

Comentar post