Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quatro Reizinhos

Uma mãe obsessiva, um pai muito stressado e 4 filhotes. O mais velho hiperativo, o segundo com um feitio muito particular e dois bebes gemeos. Tanta cabeça debaixo do mesmo tecto não pode dar coisa boa.

Descobri que o meu marido têm razão

Já sabia que tenho um olhar mortífero mas desconhecia que tinha uma maneira de falar que dá medo.

O olhar até dá jeito, quando os meninos estão a fazer asneiras eu só tenho que lhes lançar o olhar e eles param imediatamente. Já o meu irmão, quando era pequeno, dizia que quando eu olhava assim para ele ficava com medo de mim. 

Hoje descobri que a minha forma de falar também dá medo. A verdade é que o marido se queixa há muito que eu sou muito bruta a falar. Eu defendo-me dizendo que é só impressão dele e que falo normalmente. Contudo, hoje de manhã, no trabalho após uma conversa com o segurança uma colega comentou que eu tinha falado de uma forma assustadora. Segundo ela fiz um tom de voz brusco e seco que até a fez engolir em seco. É verdade que ouvi o segurança  gaguejar e desculpar-se atrapalhado mas não fazia ideia que tinha sido tão brusca.

Percebi então que o marido têm razão e que tenho que melhorar a minha forma de falar com as pessoas quando estou chateada. Aparentemente podemos ser brutas sem ser necessário elevar a voz. Pois é, estamos sempre a aprender. 

9 comentários

Comentar post