Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quatro Reizinhos

Uma mãe obsessiva, um pai muito stressado e 4 filhotes. O mais velho hiperativo, o segundo com um feitio muito particular e dois bebes gemeos. Tanta cabeça debaixo do mesmo tecto não pode dar coisa boa.

As pernas dos meus filhos

As pernas dos meus filhos mudaram. Em pouco mais de três semanas deixaram de ter umas pernas lindas, de pele branca e macia. Hoje olho para elas e vejo uma pele encardida, cheia de negras e de crostas. Não há um milímetro que não tenha mazela.

O marido resmunga cada vez que olha para eles. Diz-lhes que não tem cuidado nenhum e que parecem uns índios com as pernas todas esfoladas. Preocupa-se com o que os outros podem pensar ao ver os rapazes nesse estado.

Eu cá não me preocupo com isso. Não quero saber o que os outros podem pensar. Tudo o que me importa é o que eu penso quando olho para os meus filhos e o que eu vejo é felicidade. São marcas de liberdade, de aventuras, de quedas. São marcas de aprendizagem e de tentativa erro. Vejo-os caírem e levantarem-se sem se queixarem, tamanha é a vontade de continuar a brincar. Vejo-os explorar e por vezes magoar-se. Claro que me custa quando se magoam mas também sei que de cada queda tiram uma lição, lições estas que os vão ajudar ao longo da vida. 

5 comentários

Comentar post