Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quatro Reizinhos

Uma mãe obsessiva, um pai muito stressado e 4 filhotes. O mais velho hiperativo, o segundo com um feitio muito particular e dois bebes gemeos. Tanta cabeça debaixo do mesmo tecto não pode dar coisa boa.

A regra dos cinco segundos

Cá em casa temos a regra dos cinco segundos. Não, este não é o tempo que temos para apanhar um alimento que caiu no chão. Porque por norma se caiu ao chão os gémeos tratam de os apanhar antes do limite de tempo . Aliás, estão numa fase que apanham tudo e tentam comer. Já deitamos os livros que tinham destruído fora porque agora pegavam nas folhas soltas e começavam a comer o papel. Comem também migalhas minúsculas que por vezes não vemos. Comem cotão se não dermos conta. No outro dia estava a varrer o chão e o Santiago andava atrás de mim a tentar apanhar as migalhas que eu estava a varrer. Confesso que já pensei se as coisas que estão no chão são mais saborosas. É que muitas são as vezes que lhes damos bolachas ou pão, eles sentam-se a esfrega-las no chão e a comer, depois esfregam novamente no chão e comem mais um pouco... Sinceramente não sei porquê.

Mas a regra dos cinco segundos que usamos cá me casa é um pouco diferente. Cinco segundo é o tempo que temos para entrar numa divisão sem que os gémeos se esgueirem lá para dentro. Do género, se vamos à casa de banho temos que sair sorrateiramente sem que os gémeos nos vejam ou então apressar o passo para poder alcançar a porta e entrar na divisão sem que tenhamos uma mãos a impedir a porta de fechar.

Ainda por cima os sacanas já conseguem distinguir a porta que abrimos pelo som que fazem. Por vezes eles estão na sala e eu ando a arrumar coisas. Entro no quarto dos mais velhos para colocar alguma coisa numa gaveta e nao fecho a porta porque vou demorar poucos segundos. Assim que fecho a gaveta já os pequenos estão dentro do quarto dos irmãos atraídos pelo som da porta a abrir.

As divisões preferidas da casa continuam  ser as casas de banho e o quarto dos irmãos. Têm tantas coisas giras.

15 comentários

Comentar post