Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quatro Reizinhos

Uma mãe obsessiva, um pai muito stressado e 4 filhotes. O mais velho hiperativo, o segundo com um feitio muito particular e dois bebes gemeos. Tanta cabeça debaixo do mesmo tecto não pode dar coisa boa.

5 formas de documentar a sua gravidez

foto1_destaque.jpgFoto Pesquisa Google

 

Quando estamos grávidas somos frequentemente acarinhadas com comentários lisonjeadores das pessoas que nos dizem que estamos lindas e luminosas, mesmo quando nos sentimos miseráveis com o cansaço extremo, sono arrasador e os enjoos que nunca mais acabam no início da gravidez ou umas verdadeiras baleias que mal conseguem dormir de noite, já mais para o final. Mas a verdade é que a gravidez é um dos momentos mais bonitos e importantes na vida de uma mulher, aquela altura em que temos um ser a crescer dentro de nós e que, num espaço de alguns meses, vai estar nos nossos braços para amarmos incondicionalmente. Por isso, e mesmo que nem sempre nos sintamos essa maravilha que todos nos querem fazer querer acreditar, devíamos todas registar estes nove meses, pois vale bem a pena!

 

Podemos fazê-lo em casa, pedindo ao marido para fotografar ou tirar selfies em frente ao espelho, mas nada como arrasar em sessões fotográficas profissionais, contratando um fotógrafo de grávidas para um registo fabuloso do nosso estado de graça. O fotógrafo pode ajudar a ter ideias e optar por ângulos que jamais lhe passariam pela cabeça fazer e que fazem toda a diferença num trabalho genial.

 

Aqui ficam 5 sugestões de formas de documentar a gravidez através da fotografia. O importante é soltar a imaginação e abusar da criatividade!

 

  1. Documentário

E que tal fazer uma espécie de documentário de tudo, desde o dia em que descobre que está grávida, o momento em que conta ao marido e o percurso das várias fases da gravidez até trazerem o vosso filho para casa? Claro que o problema desta hipótese é a falta de tempo que temos com a correria do dia-a-dia, especialmente se tivermos mais filhos. Mas é tudo uma questão de avaliar a sua disponibilidade e falar com o profissional para elaborarem um plano conjunto que dê para contar a história da sua gravidez em imagens.

foto2.jpg

Foto pesquisa Google

 

  1. O antes e o depois

Experimente fazer uma sessão de fotografias enquanto está grávida e depois a mesma sessão já com o seu bebé ao colo. Recrie exactamente as mesas posições e use as mesmas roupas. Vai ficar com um álbum fantástico que retrata a sua alegria durante a gravidez e após o nascimento do bebé

foto3.jpgFotos Pesquisa Google

 

  1. Inclua os irmãos no registo

Se já tiver mais filhos, deixe-os participar nas sessões. Permita que ele(s) ou ela(s) escolham o tipo de foto que querem tirar e façam registos mensais, mostrando o desenvolvimento da gravidez até ao final. ao mesmo tempo também regista o crescimento dos seus outros filhos!

foto4.jpgFotos Pesquisa Google

 

  1. Crie situações divertidas

Se é uma pessoa com humor, porque não fazer uma sessão fotográfica divertida? Em vez de fotografias que apelem mais ao lado emotivo, porque não brincar? Eis um exemplo muito engraçado:

foto5.jpgFotos Pesquisa Google

 

  1. Faça um vídeo

Se prefere um registo mais dinâmico e com movimento, para além das fotografias ou em sua substituição pode fazer um vídeo. Pode fazer uma montagem com as várias fazes da gravidez até ao bebé nascer, um documentário, incluir os irmãos, etc. 

 Este post resulta de uma parceria com a Zaask. Espero que tenham gostado.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Catarina 21.07.2016

    Eu também adorei estar grávida mas odeio fotografias. Nunca fico bem e fujo sempre que é possível Tenho apenas meia dúzia de fotos das minhas gravidezes. Mas agora arrependo-me, gostava de ter feito algo do género.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.